CarreiraNotícias

Essity anuncia mudanças estratégicas em marketing para reforçar marcas no sul da América Latina

Gabriela Espinar e Maria Pia Sánchez assumem novos cargos regionais e nacionais, fortalecendo as categorias de cuidado menstrual e higiene feminina na região

A Essity anunciou alterações em sua estrutura de marketing para os mercados do sul da América Latina, que incluem Peru, Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. O objetivo é ampliar a presença das marcas de higiene feminina e cuidados pessoais na região, fortalecendo categorias estratégicas e impulsionando inovação.

Com experiência em gestão de marcas de consumo massivo, Gabriela Espinar foi promovida a gerente regional sênior de Marca FemCare South Latam. A executiva, que atuava como gerente de Marketing da operação no Peru desde 2023, ficará responsável pela categoria de cuidados menstruais, além de conduzir iniciativas de inovação e geração de valor de longo prazo para marcas como Nosotras e Libresse.

Já Maria Pia Sánchez assume a posição de gerente sênior de Marca para Peru e Bolívia, após uma trajetória de mais de uma década na companhia. Até então responsável pelo marketing da Essity Bolívia, a profissional liderou iniciativas que consolidaram a presença da marca Nosotras e apoiaram a entrada da linha de cuidado do bebê no mercado local.

Pelo trabalho realizado na Bolívia, Maria Pia Sánchez foi incluída entre as 100 profissionais de marketing mais influentes do país, em ranking da Bolivian Business. O reconhecimento destaca sua atuação em inovação e fortalecimento de marcas, em alinhamento com o propósito global da Essity de promover bem-estar e ampliar o acesso a soluções de higiene e saúde.

Com as nomeações, a Essity reforça sua confiança em lideranças latino-americanas para sustentar o crescimento de suas operações e consolidar suas marcas mais relevantes nos mercados da região.

Fonte
PMFarma
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo