
A Essity, referência mundial em higiene e saúde, conquistou um lugar na prestigiada “Lista A” do CDP, organização ambiental sem fins lucrativos, pelo seu desempenho e compromisso com a sustentabilidade e a transparência corporativa.
O levantamento do CDP 2024 contou com a participação de mais de 22.000 empresas de 130 países, analisando critérios como metas ambientais, governança, estratégias de redução de impacto e engajamento da cadeia de valor. A classificação do CDP varia de A à D, e a Essity figura entre as poucas empresas que alcançaram a nota máxima em clima, além de receber um A- na categoria de florestas.
“O reconhecimento do CDP mostra o compromisso da Essity de se tornar zero líquido até 2050 e nosso engajamento na iniciativa Science Based Target (SBTi) desde 2017. Melhorar a vida de mais de um bilhão de pessoas que usam nossos produtos e serviços todos os dias só pode acontecer com um forte foco em sustentabilidade”, destacou Sahil Tesfu, diretor de estratégia da Essity.
Para alcançar a neutralidade climática, a Essity investe na descarbonização de sua cadeia produtiva, abrangendo desde o fornecimento de matérias-primas até o uso e descarte dos produtos. Entre as soluções adotadas estão a utilização de energia solar, geotérmica, biogás e recuperação de calor industrial, além da busca contínua por tecnologias inovadoras.
Como uma das principais compradoras de fibras de madeira fresca e reciclada, a empresa reforça seu compromisso com florestas sustentáveis, garantindo que toda a matéria-prima utilizada seja certificada por sistemas reconhecidos, como FSC e PEFC.
O CDP mantém o maior banco de dados ambiental do mundo e seu processo anual de coleta e análise de informações é considerado uma das principais referências globais em transparência ambiental corporativa.