Kelpon amplia distribuição na Alemanha com absorvente interno de algas
A Vyld expande a presença do Kelpon em escritórios, academias e eventos, promovendo bem-estar e sustentabilidade

A Vyld, startup alemã que busca promover saúde menstrual e salvar os oceanos, está ampliando a distribuição do Kelpon, primeiro absorvente interno feito de algas marinhas, uma matéria-prima regenerativa. Desenvolvido e produzido na Alemanha, o produto visa atender grandes eventos, espaços corporativos, academias e coworkings.
“A segurança do produto é nossa maior prioridade, por isso fizemos questão de testar o Kelpon muito além dos requisitos legais básicos”, enfatiza Stefanie Malchow, cientista-chefe de P&D da Vyld. Testes laboratoriais independentes confirmaram a segurança do produto, a ausência de substâncias nocivas e sua compatibilidade com o microbioma.
A expansão do Kelpon ocorre por meio da colaboração com a Periodically, líder do mercado alemão de dispensers de produtos menstruais. “Valorizamos muito a sustentabilidade em todos os nossos produtos. A parceria com a Vyld nos permite oferecer com orgulho uma das alternativas de produtos menstruais mais ecológicas que existem”, confirma Katharina Weißig, fundadora da Periodically. O produto tem sido adotado por startups, escritórios de advocacia e empresas consolidadas, que buscam melhorar o bem-estar de seus colaboradores.
Estúdios de fitness em Berlim também passaram a oferecer o Kelpon em seus dispensers exclusivos. O mesmo ocorre com espaços de coworking na cidade. “Não é brilhante criar tampões a partir de algas? Adoramos os Kelpons e estamos muito animados para oferecê-los em nossos espaços”, afirma Max Bondy, gerente de Operações do Unicorn Workspaces.