Ontex registra crescimento de receita e EBITDA em 2024
Companhia avança em sua transformação estratégica e mantém perspectivas positivas para 2025

A Ontex encerrou o ano fiscal de 2024 com um crescimento de 3,5% na receita, totalizando 1,86 bilhão de euros, impulsionado por um aumento de 5,7% nos volumes. O EBITDA ajustado avançou 28%, atingindo 223 milhões de euros, refletindo ganhos de competitividade e eficiência operacional.
“Alcançamos marcos estratégicos importantes no ano passado, graças à dedicação das equipes da Ontex. Com todos os desinvestimentos estratégicos planejados finalizados ou acordados, estaremos totalmente focados em marcas de varejo e saúde até o final de 2025”, disse Gustavo Calvo paz, CEO da Ontex. “Também alcançamos um passo importante para tornar nossa pegada europeia mais enxuta, com a transformação de nossas operações na Bélgica a ser finalizada no início de 2026. Essas medidas são necessárias para continuarmos a impulsionar nossa competitividade e lucratividade, como fizemos nos últimos dois anos”, completou.
No quarto trimestre de 2024, a Ontex obteve uma receita de 476 milhões de euros, um avanço de 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, com volumes crescendo 9%. O EBITDA ajustado no trimestre foi de 57 milhões de euros, um aumento de 22% em comparação com 2023. A margem EBITDA ajustada subiu para 11,9%, refletindo a execução do programa de transformação de custos.
A companhia também avançou em seu plano estratégico, finalizando a venda das operações na Turquia e consolidando sua atuação na Europa e América do Norte. A dívida financeira líquida foi reduzida para 612 milhões de euros, com a alavancagem caindo de 3,25x para 2,46x no ano.
Para 2025, a Ontex projeta um crescimento de receita entre 3% e 5%, impulsionado por volumes de dois dígitos na América do Norte. O EBITDA ajustado deve avançar entre 4% e 7%, enquanto o fluxo de caixa livre seguirá forte, com os investimentos em transformação chegando à fase final.