
A Essity, empresa sueca líder global em saúde e higiene, recebeu a validação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para suas metas climáticas. A organização global, que ajuda as empresas a definirem metas climáticas alinhadas à ciência, validou os compromissos da Essity para alcançar zero emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) até 2050. A validação abrange as metas de curto e longo prazo da empresa nos Escopos 1, 2 e 3, e foi projetada de acordo com a “Ambição Climática” de 1,5°C definida pelo Pacto Global da ONU.
Em termos de meta de longo prazo, a Essity estabeleceu para si mesma a meta de atingir zero emissões líquidas em toda a sua cadeia de valor até 2050. Para os Escopos 1 e 2, que incluem o consumo de combustível fóssil e a energia comprada, a empresa se comprometeu a obter uma redução de 35% até 2030. Além disso, para o Escopo 3, que se refere às emissões indiretas na cadeia de valor, a Essity atualizou sua meta, aumentando a redução esperada de 18% para 35% no mesmo período. Todas essas metas são baseadas na linha de base de 2016.
Magnus Groth, presidente e CEO da Essity, que anunciou sua saída da Essity em 2025, destacou a relevância das mudanças climáticas e reafirmou o compromisso da empresa com a sustentabilidade: “Nosso progresso é impulsionado por um senso de urgência em toda a organização, juntamente com um forte foco em inovação e colaboração com clientes, parceiros e fornecedores”.
Em linha com esse compromisso, a Essity também está trabalhando para alinhar suas ambições e metas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) com outros objetivos corporativos. Palmira Camargo, vice-presidente de comunicações corporativas da Essity LATAM, comentou: “Nossa responsabilidade será garantir que nossa agenda ESG seja considerada juntamente com outros objetivos corporativos, priorizando iniciativas significativas e monitorando nosso progresso de forma transparente”.
A Essity entende a urgência do desafio climático e abraça seu papel como agente de mudança. Por meio de ações concretas e metas claras, a empresa está construindo um legado de sustentabilidade que beneficiará as gerações presentes e futuras.