Procter & Gamble aprova novo plano de ações e reelege conselho em assembleia anual
Nova política de incentivos autoriza emissão de até 175 milhões de ações; conselho é reeleito e proposta sobre embalagens não avança
A Procter & Gamble anunciou que os acionistas aprovaram o novo Plano de Ações e Compensação por Incentivos 2025, que autoriza a emissão de até 175 milhões de ações ordinárias. A decisão, tomada durante a assembleia anual, reforça a política da companhia de alinhar o desempenho de longo prazo à remuneração de executivos e colaboradores estratégicos.
De acordo com o registro da empresa na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), o plano contempla diferentes modalidades de compensação, incluindo ações ordinárias, unidades de ações restritas, unidades de desempenho, opções de compra e direitos de valorização. A P&G também poderá conceder ações remanescentes do plano anterior, de 2019.
REELEIÇÃO DO CONSELHO E VOTO “SAY ON PAY”
Todos os candidatos ao conselho de administração foram reeleitos para mandatos de um ano, cada um recebendo pelo menos 1,6 bilhão de votos favoráveis. Entre os diretores estão Shailesh Jejurikar (COO Global) e Jon R. Moeller (CEO e presidente do conselho), além de líderes de grandes empresas internacionais.
Os acionistas também ratificaram a empresa de auditoria independente e aprovaram, em votação consultiva, a política de remuneração dos executivos — o chamado voto “Say on Pay”.
Uma proposta de acionistas solicitando relatórios adicionais sobre o uso de embalagens plásticas foi rejeitada, com 1,42 bilhão de votos contrários e cerca de 230 milhões a favor. Keith, CEO da divisão de Beleza, prevista para fevereiro de 2026.
Esses movimentos refletem o esforço contínuo da P&G em ajustar sua estratégia corporativa e de liderança, mantendo foco em inovação, sustentabilidade e crescimento em segmentos-chave.






