NotíciasPersonal Care no mundo

Essity é destaque nos segmentos de incontinência e higiene menstrual de acordo com consumidores chilenos

Seis produtos das marcas Nosotras e TENA foram reconhecidos como os melhores de suas categorias no prêmio Product of the Year 2025

A Essity, líder mundial em higiene e saúde, foi reconhecida na edição 2025 do tradicional prêmio Product of the Year, no Chile. As marcas Nosotras e TENA, pertencentes ao portfólio da empresa, se destacaram em diversas categorias por suas soluções inovadoras que atendem às necessidades dos consumidores chilenos. 

Promovido pela consultoria NielsenIQ, o prêmio Product of the Year avalia lançamentos realizados nos últimos 18 meses e tem como base a opinião direta de consumidores. Com mais de três décadas de história, a premiação é considerada uma importante referência de qualidade e inovação no mercado local. 

A marca Nosotras, que atua no segmento de cuidados femininos, foi premiada pelos produtos Protectores Diarios Cortos, Toalla Larga de Día Ultra Delgada Extra Suave e Parche Térmico Calma-V. Esses itens conquistaram a preferência dos consumidores por oferecerem soluções eficazes e diferenciadas para o bem-estar feminino. 

O Parche Térmico Calma-V (um adesivo térmico), por exemplo, obteve 84% de aprovação dos participantes em quesitos como inovação e diferencial em relação a outros produtos no mercado. Já o Toalla Larga de Día Ultra Delgada Extra Suave (absorvente), alcançou 74% de interesse por parte dos consumidores, reforçando a relevância da marca em atender às demandas por conforto e praticidade no dia a dia. 

Fabiola González, gerente de marca da Nosotras, afirmou que “estamos incrivelmente orgulhosos de receber esses reconhecimentos. Cada um de nossos produtos inovadores acompanha as pessoas em cada etapa de suas vidas, e o valor diferencial que oferecemos é muito valorizado pelas nossas consumidoras. Além disso, estamos mudando a forma de ver e falar sobre a menstruação, quebrando tabus que ainda existem sobre o tema e permitindo que as mulheres se empoderem mais em relação à sua higiene menstrual e cuidados diários.” 

Por sua vez, a TENA se destacou no mercado de soluções para incontinência, recebendo reconhecimentos pelos produtos TENA Pants Nocturno, TENA Protector Discreet Extralargo e TENA Protector Men Noche. Com foco em proporcionar segurança, discrição e liberdade aos seus usuários, a marca reafirma seu compromisso em atender uma necessidade que ainda enfrenta desafios sociais e culturais. 

Entre as principais avaliações dos consumidores, o TENA Pants Nocturno foi aprovado por 72% dos participantes, destacando-se por oferecer soluções eficazes para o período noturno. O TENA Protector Discreet Extralargo foi apontado por 77% dos consumidores como um produto desejado, enquanto o TENA Protector Men Noche foi descrito por 70% como um item que facilita o cotidiano. 

Tomás Norambuena, gerente de marca da TENA, ressaltou que “mais de 425 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com incontinência, e ainda assim muitas sofrem em silêncio e nunca contam a ninguém. Nossa marca global TENA conta com mais de 60 anos de experiência nesse campo, e graças a isso podemos oferecer às pessoas com essa condição uma vida sem limitações durante o dia e a noite.” 

Foto: Divulgação / Essity

O reconhecimento recebido no Chile reforça a posição da Essity como uma das principais empresas no desenvolvimento de produtos que promovem o bem-estar e a qualidade de vida. A companhia segue investindo em inovação para atender às demandas atuais e futuras dos consumidores, sempre com foco em sustentabilidade e responsabilidade social. 

Fonte
Essity
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo