NotíciasPersonal Care no Brasil

Kimberly-Clark amplia presença em retail media com espaço Huggies em parceria com a Americanas

Ação marca o primeiro modelo Store in Store da varejista e acompanha o relançamento da linha de fraldas Huggies, com nova tecnologia

A Kimberly-Clark reforça sua estratégia de presença no varejo físico com o lançamento do primeiro espaço Huggies Store in Store, desenvolvido em parceria com a Americanas. A iniciativa faz parte do movimento da companhia para integrar inovação em produto e experiência de compra, ampliando a visibilidade de suas marcas no ambiente de retail media.

O novo formato estreia nas lojas da rede localizadas nos shoppings Interlagos, SP Market e Market Place, em São Paulo, e acompanha o relançamento da linha de fraldas Huggies, que chega ao mercado com nova tecnologia. O espaço permanecerá ativo de setembro de 2025 até o início de 2026.

Com ambientação personalizada, o ambiente Huggies foi instalado na área de fraldas e reúne toda a linha de produtos de higiene infantil da marca, como fraldas, lenços umedecidos, shampoos, condicionadores e sabonetes. A proposta é criar um ponto de contato diferenciado com o shopper, reforçando o cuidado e o acolhimento característicos da marca.

“A escolha da Americanas está totalmente alinhada ao momento de transformação do portfólio da marca Huggies. Além da sua conexão com o consumidor brasileiro, compartilhamos o compromisso de oferecer experiências relevantes e atender às necessidades das famílias, com o objetivo de gerar impacto e comunicar os diferenciais de cada produto. Essa iniciativa também exerce um papel educativo, que nos aproxima dos nossos consumidores em um ambiente pensado para acolher, promover cuidado e facilitar a jornada de compra”, afirmou Bruno Sparapani, gerente-executivo de Marketing de Huggies.

O modelo Store in Store tem se consolidado como uma das principais estratégias de retail media no varejo brasileiro. De acordo com dados da Brazil Panels, o formato está entre as apostas de crescimento para 2025, por permitir que marcas ampliem sua presença física com investimento otimizado e maior retorno em visibilidade e engajamento.

“Enxergamos os formatos de Store in Store como uma oportunidade estratégica para o nosso planejamento de retail media. Essa tendência não só amplia nosso sortimento, mas também melhora a experiência do cliente, monetiza melhor cada metro quadrado da loja e fortalece a presença das marcas parceiras, além de proporcionar uma experiência de compra diferenciada”, destacou Rayana Coutinho, gerente Comercial de Retail Media da Americanas.

A ativação também inclui uma live commerce apresentada por Davi Lopes, unindo conteúdo, experiência e vendas em uma única ação. A ação reforça a estratégia conjunta de Kimberly-Clark e Americanas de fortalecer o relacionamento entre indústria e varejo, criando novos pontos de contato e engajamento com o público.

Fonte
Promoview
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo