
Luiz Sanches, profissional reconhecido por sua trajetória de mais de 30 anos à frente de uma das agências mais criativas do mundo, foi anunciado como Global Chief Creative & Design Officer da Kimberly-Clark. A partir deste mês, ele será responsável por liderar a qualidade criativa global das marcas da empresa e implementar um modelo inovador que posiciona a criatividade como diferencial competitivo.
Sanches atuará diretamente com Patricia Corsi, Global Chief Growth Officer, com quem já compartilhou uma trajetória de sucesso. Sua missão é liderar uma transformação criativa que inspire mudanças internas e crie valor emocional para os consumidores das marcas do grupo.
“É uma oportunidade incrível voltar a trabalhar com o Luiz Sanches. Ele traz uma visão única que alia criatividade, estratégia e inovação sempre tendo as marcas e os consumidores no centro,” declarou Corsi.
Sanches destaca que o momento é ideal para liderar essa mudança: “Nossa indústria passa por um momento de grande transformação. Não há melhor momento nem oportunidade para levar a criatividade para dentro do cliente, promovendo uma mudança real de dentro para fora em um formato diferenciado. A criatividade estará no centro de todas as decisões e narrativas, gerando eficiência.”
Na nova estrutura da Kimberly-Clark, que não inclui um CMO tradicional, a criatividade assume o protagonismo em todas as etapas do processo estratégico. Sanches trabalhará com uma equipe colaborativa de especialistas para garantir consistência, agilidade e impacto criativo global, em parceria com as agências e os líderes locais da companhia.
Baseado nos Estados Unidos, onde reside atualmente, Sanches destaca que sua experiência permitirá uma abordagem mais integrada: “Depois de construir o sucesso criativo de uma agência para muitas marcas, meu desafio agora será liderar o sucesso criativo de uma grande marca global, em parceria com diferentes agências.”