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Aiwibi amplia competição no setor de cuidados pessoais no Peru

Multinacional aposta no segmento adulto e amplia portfólio em um setor tradicionalmente dominado por Kimberly-Clark e P&G

A presença de marcas estrangeiras no mercado de cuidados pessoais no Peru está crescendo. Tradicionalmente dominado por gigantes como Kimberly-Clark e Procter & Gamble (P&G), o setor começa a ver a chegada de novas concorrentes. Um exemplo recente é a multinacional australiana Australia Aiwibi Baby Care Pty Ltd, que iniciou o processo de registro da marca Aiwina no país, sinalizando sua intenção de ampliar atuação no mercado peruano.

O registro foi feito no Instituto Nacional de Defesa da Concorrência e da Proteção da Propriedade Intelectual (Indecopi), responsável pela gestão de marcas no Peru. A marca Aiwina foi solicitada na classe 05, que engloba fraldas para adultos, absorventes e outros itens de higiene pessoal – um claro indicativo do interesse da empresa em atuar também no segmento de cuidados para adultos, especialmente voltado à população idosa.

A estratégia amplia o portfólio da empresa, que já atua no Peru sob a marca Aiwibi, voltada ao cuidado infantil. A linha inclui fraldas descartáveis e outros produtos de higiene para bebês, distribuídos por e-commerce e por parceiros locais. A Aiwibi também oferece soluções para o cuidado de adultos e pets, demonstrando um modelo de negócios diversificado.

A entrada da Aiwina busca atender a uma demanda crescente por produtos voltados à população idosa, em um país que, como muitos da América Latina, enfrenta o envelhecimento populacional e demanda por soluções específicas, como fraldas para incontinência urinária.

O movimento da Aiwibi/Aiwina ocorre em um cenário onde outras empresas de setores diversos, como o automotivo, farmacêutico e de varejo, também têm buscado registrar marcas no Peru. A concorrência crescente impõe novos desafios às líderes de mercado, como Kimberly-Clark e P&G, que precisarão adaptar estratégias e inovar para manter a preferência dos consumidores.

Com um mercado em transformação, a chegada de novas marcas pode beneficiar o consumidor, trazendo mais opções e incentivando a melhoria da qualidade dos produtos. Ao mesmo tempo, sinaliza um cenário desafiador para os players tradicionais, que deverão manter o foco na inovação e nas necessidades emergentes do público.

Fonte
America Malls & Retail
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