Cimed expande atuação com nova marca de lenços umedecidos e itens para bebês
Empresa investe R$ 50 milhões em marketing para lançar a linha João e Maria no varejo alimentar e farmacêutico

A farmacêutica Cimed está ampliando sua presença no mercado com o lançamento da marca João e Maria, que trará uma linha completa de cuidados infantis, incluindo lenços umedecidos, shampoos, sabonetes e outros itens de higiene. A entrada no segmento infantil faz parte de um plano estratégico para diversificar o portfólio e alcançar novos consumidores.
A marca João e Maria nasce após a aquisição da R2M, fabricante de lenços umedecidos, no final de 2023. De acordo com André Mendes, diretor de crescimento (CGO) da Cimed, a nova linha deve contribuir com R$ 1 bilhão para a meta de faturamento da empresa, que busca atingir R$ 10 bilhões até 2030.
A proposta da farmacêutica é posicionar João e Maria como uma opção de qualidade acessível em um mercado dividido entre produtos premium e alternativas mais baratas. A companhia aposta, segundo Mendes, que essa estratégia ampliará o acesso a produtos específicos para bebês, evitando que muitas famílias optem por cosméticos adultos devido ao alto custo dos itens infantis.
Com um investimento de cerca de R$ 3 milhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos doze meses, os produtos serão fabricados pela própria Cimed, garantindo controle sobre qualidade e custos, com exceção de itens plásticos, como mamadeiras e chupetas, que serão importados da China.
Com um investimento de R$ 50 milhões em marketing, a empresa pretende consolidar sua atuação tanto no varejo farmacêutico quanto em supermercados e atacarejos. Além de expandir sua presença no mercado infantil, a empresa vê na entrada no varejo alimentar uma oportunidade para fortalecer outras marcas do grupo, como os protetores labiais Carmed.
Os primeiros produtos da linha chegarão às farmácias em março, enquanto o lançamento nos supermercados está previsto para ocorrer cerca de noventa dias depois. A expectativa da Cimed é que o canal alimentar represente entre 20% e 30% do faturamento da nova marca.