InvestimentosMercadoNotícias

Kimberly-Clark Argentina investirá mais de US$ 15 milhões para centralizar sua produção em San Luis

A planta se tornará a segunda maior da América Latina no segmento de personal care

A Kimberly-Clark, líder em produtos de higiene, cuidado pessoal, limpeza e para o lar, anunciou um investimento superior a US$ 15 milhões em maquinários e infraestrutura para sua unidade localizada na província de San Luis, Argentina. A iniciativa faz parte da estratégia global da companhia de otimizar seus processos produtivos, centralizando suas operações nacionais nessa planta ao longo dos próximos 36 meses.

Como parte do plano, está confirmada a transferência de ativos da planta de Pilar para San Luis. A medida permitirá unificar a produção, aumentar a eficiência operacional e incorporar novas tecnologias. De acordo com a empresa, essa decisão é resultado de uma análise estratégica voltada a reforçar sua capacidade de resposta em um mercado dinâmico e em constante transformação.

Com essa ampliação, a planta de San Luis se consolidará como a segunda maior da América Latina no segmento de produtos de cuidado pessoal. A companhia destaca que o investimento também tem como objetivos impulsionar a inovação, ampliar a competitividade e expandir a capacidade produtiva da Kimberly-Clark na região.

A empresa informou ainda que continuará operando com sua equipe comercial e com o centro de distribuição localizado em Pilar, considerado o mais moderno da Kimberly-Clark na América Latina e um dos mais avançados do setor.

Em relação aos colaboradores da unidade de Pilar, a Kimberly-Clark declarou que comunicou a decisão de forma transparente e que está oferecendo um pacote completo de suporte para os profissionais impactados pelo processo de reorganização.

A decisão foi comemorada pelo governador de San Luis, Claudio Poggi, que celebrou a iniciativa por meio das redes sociais, destacando que ela irá fortalecer o emprego, consolidar os postos de trabalho existentes e abrir novas oportunidades na região. Poggi lembrou ainda que, em dezembro de 2023, visitou a planta ao lado de executivos da empresa, ocasião em que apresentou a visão de seu governo para incentivar e apoiar a produção industrial na província.

O governador também ressaltou a importância de garantir segurança jurídica e políticas públicas estáveis como condições essenciais para atrair investimentos e promover o desenvolvimento econômico local.

A planta da Kimberly-Clark em San Luis produz uma ampla variedade de itens de cuidado pessoal, limpeza e produtos para o lar. Com esse novo aporte, a empresa reafirma seu compromisso com a Argentina, onde atua há mais de 30 anos, e reforça seu papel na expansão do setor industrial do país.

Fonte
La Nacion De Politica
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo