NotíciasPersonal Care no Brasil

Plenitud lança campanha para incentivar mulheres 55+ a viverem com autenticidade e confiança

Ação da Kimberly-Clark visa quebrar tabus sobre a incontinência urinária e reforçar que a condição não deve limitar a vida das mulheres

A Plenitud, marca de roupas íntimas descartáveis da Kimberly-Clark voltada à incontinência urinária, lançou a campanha “Querida Eu do Futuro”. A iniciativa convida mulheres com 55 anos ou mais a dizerem SIM para tudo o que desejam realizar, independentemente da idade ou das mudanças que a vida impõe. A ação reforça que nem o avanço da idade nem a incontinência devem ser empecilhos para uma vida plena e ativa.

Com criação da FCB Brasil, a campanha traz como embaixadoras a jornalista Regina Volpato e a atriz Solange Couto, que compartilham experiências pessoais nas redes sociais com o objetivo de incentivar outras mulheres a viverem com liberdade e autenticidade. Ambas disseram seus “SIMs” com atividades que sempre desejaram fazer – Regina encarou uma trilha de mais de cinco horas, e Solange realizou o sonho de pilotar um jetski.

“O propósito dessa campanha é inspirar mulheres e mostrar que a idade ou outros fatores, como até mesmo a incontinência urinária, não são impedimentos para viverem uma vida plena e feliz, fazendo o que quiserem. Plenitud quer estar ao lado dessas mulheres, incentivando esse questionamento de tabus e reforçando que a marca tem soluções que podem ser aliadas para que todas sigam se sentindo seguras e confortáveis em suas jornadas”, afirma Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark.

A campanha também conta com um filme que traz questionamentos sobre padrões e limitações impostos pela idade, e será veiculada em plataformas digitais como Instagram, TikTok, Facebook, mídia online e vinhetas no Globoplay.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE – 2019), 26,6% das mulheres brasileiras convivem com a incontinência urinária. A uroginecologista Lilian Fiorelli reforça que o problema é comum, mas tratável: “Durante esse processo, contar com o apoio de soluções, como roupas íntimas descartáveis, pode trazer mais segurança para seguir ativa, sem renunciar ao que gosta de fazer”.

Com a hashtag #QueridaEudoFuturo, a campanha convida outras mulheres a compartilharem seus próprios SIMs e reforça a mensagem de que é possível viver com plenitude, conforto e confiança em todas as fases da vida.

Fonte
Abramark
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo