NotíciasPersonal Care no Brasil

Poise aposta na dança como ferramenta de prevenção e bem-estar feminino

Marca ativa campanha digital para ampliar a conscientização sobre escapes urinários

Poise, marca da Kimberly-Clark voltada à proteção contra escapes leves de urina, lança a campanha MOVIMENTO POISE com foco na prevenção e no fortalecimento da saúde íntima feminina. A ação busca ampliar o diálogo sobre a incontinência urinária, condição que afeta uma em cada quatro mulheres acima dos 35 anos, de acordo com levantamento do instituto QualiBest.

Com criação da agência DAVID, a campanha une conteúdo educativo e entretenimento, utilizando a dança como ferramenta de conscientização. A dançarina e influenciadora Lore Improta lidera a ação com uma coreografia inspirada em exercícios de fisioterapia pélvica. Os movimentos foram validados pela fisioterapeuta Laura Della Negra, que destaca os benefícios para o fortalecimento da região pélvica e a prevenção de escapes urinários.

A ativação digital, coordenada pela MField, foi iniciada no dia 8 de abril com um teaser nas redes sociais de Lore Improta. Em 10 de abril, a campanha foi revelada oficialmente. A estratégia também conta com a participação de outras influenciadoras e dançarinas – Vanessa Lopes e sua mãe, Lica Lopes, Amanda Araujo, Erica Sosa, Juliana Prado e Monique Dias – que compartilham a coreografia ao som da música “Ombrinho”, do MC Lukkas.

“Poise surgiu para libertar as mulheres das pressões irreais que as afastam de suas verdadeiras identidades, aliviando não só o desconforto dos escapes de urina, mas também toda a carga que carregam simplesmente por serem mulheres. Essa nova campanha reforça isso, que as mulheres podem viver à vontade e dançar à vontade”, afirma Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing das marcas Poise, Plenitud e Intimus.

A proposta é desmistificar a incontinência urinária e incentivar práticas simples que contribuem para a saúde do assoalho pélvico, promovendo mais conforto e liberdade para mulheres que desejam seguir ativas e confiantes.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo