U by Kotex lança campanha para normalizar a menstruação nos esportes
A iniciativa “Play on Your Period” destaca atletas femininas do basquete universitário dos EUA para reforçar que a menstruação não deve ser uma barreira para o desempenho esportivo

A U by Kotex, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lançou uma campanha de alto impacto durante o “March Madness”, principal campeonato universitário de basquete nos EUA que teve início no dia 18 de março.
Com o objetivo de normalizar a menstruação nos esportes e destacar a resiliência das atletas femininas, a iniciativa, chamada “Play on Your Period”, conta com a participação de jogadoras de basquete da NCAA, organização que administra todos os esportes universitários, e diversas ações digitais para engajar um público mais amplo.
A marca firmou parceria com atletas como Saniya Rivers, Kailyn Gilbert, Kaia Henderson, Chance Gray, Gabriela Jaquez, Alyssa Utsby e Te-hina Paopao. Elas protagonizam a série de vídeos “What’s in My Bag?”, que oferece uma visão dos bastidores de suas preparações para o torneio.
Além disso, a U by Kotex também está promovendo o programa social “Mulheres na Rua”, uma série de entrevistas com pessoas em bares esportivos locais. O conteúdo está sendo exibido no Instagram, TikTok, Facebook e YouTube. Um filtro interativo no Snapchat também foi desenvolvido para incentivar o apoio às atletas e estimular conversas sobre menstruação no esporte.
O destaque da campanha é o comercial de 15 segundos “Play on Your Period”, que mostra mulheres de diferentes origens jogando basquete e reforça a mensagem de que a menstruação não as impede de competir e brilhar nas quadras.
“Na U by Kotex, acreditamos na defesa do progresso das mulheres, tanto dentro quanto fora das quadras. Nossa campanha ‘Play on Your Period’ foi criada para acabar com o estigma que envolve a menstruação nos esportes e celebrar a força, a resiliência e a determinação das atletas femininas que competem no mais alto nível. Por meio dessa campanha, esperamos inspirar mulheres de todos os lugares a abraçar sem medo todo o seu potencial – porque a menstruação não deve impedir ninguém de jogar, competir ou ter sucesso”, afirmou Nicole Pawlukowsky, vice-presidente de Marketing da Kimberly-Clark, empresa controladora da U by Kotex.